Fabricantes de brinquedos projetam vendas 15% maiores neste Dia das Crianças

Com base na boa perspectiva, os fabricantes de brinquedos ampliaram o mix de produtos.Tudo para garantir que, mesmo na crise, as pessoas não deixem de presentear as crianças.

O país pode estar em crise, mas quando o assunto é Dia das Crianças não existe a palavra recessão. Graças ao apelo emocional da data, as lojas de artigos infantis já estão fazendo encomendas para formar estoque. E a indústria do brinquedo aposta em um crescimento de 15% nas vendas deste ano frente ao mesmo período de 2015.

Com base na boa perspectiva, os fabricantes de brinquedos ampliaram o mix de produtos. Foram lançados 1.400 brinquedos neste ano, dos quais 60% custam menos que R$ 25. “Foram criadas opções pensando no público que está passando por dificuldade financeira. Tudo para garantir que, mesmo na crise, as pessoas não deixem de presentear as crianças”, afirma.

As projeções otimistas são uma realidade também para as fábricas pequenas de brinquedos. Na Mamoan, em Belo Horizonte, as encomendas já estão 10% maiores do que as de 2015. Segundo o gerente de vendas da empresa, Ronaldo Horta, o esperado é uma alta de 30% frente a 2015.

Segundo o gerente da empresa, Ronaldo Horta, a venda de produtos importados está menor em função da alta dos preços. Já os produzidos pela fábrica estão com maior demanda.

Leia mais notícias

Veja as últimas publicações da CDL de Inhumas

2020 CDL Inhumas. Todos os direitos reservados.
Precisa de ajuda? Converse conosco